Tragédia na Serra do Rio das Antas: Identificados pai de 26 anos e filhos de 7 meses e 1 ano que perderam a vida em acidente na ERS-122

Um grave acidente ocorrido na manhã de domingo (6) na ERS-122, em Ipê, na Serra Gaúcha, resultou na morte de um jovem caminhoneiro e de seus dois filhos pequenos. Genésio Arcanjo Soares Junior, de 26 anos, conduzia uma carreta carregada com peças industriais quando perdeu o controle do veículo no trecho conhecido como Curva do Damiani. O caminhão saiu da pista, tombou e ficou com a cabine esmagada contra um barranco, impossibilitando o resgate das vítimas ainda com vida.

Além do motorista, estavam na cabine seus filhos, Anthony Campos Soares, de 1 ano e 11 meses, e Gabriel Valentim Campos Soares, de apenas 7 meses, que também não resistiram. A esposa de Genésio, de 23 anos, que é mãe das crianças, teve ferimentos leves. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital São José, em Antônio Prado, onde permanece sem risco de morte, segundo as autoridades de saúde.

O acidente mobilizou o Corpo de Bombeiros de Antônio Prado e a Polícia Civil, que precisaram bloquear totalmente o trânsito para o trabalho da perícia, liberando a rodovia no início da tarde. A carreta trafegava no sentido Flores da Cunha–Vacaria quando ocorreu o tombamento. O comandante Jober Lopes destacou que a principal suspeita é de que o condutor tenha perdido o controle antes de sair da pista.

Os corpos das vítimas estão sendo velados na Sala 1 das Capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul, e o sepultamento foi marcado para esta segunda-feira (7) no Cemitério da Comunidade de Vila São Martin, em São Sebastião do Caí. Genésio havia completado 26 anos na sexta-feira anterior ao acidente, dia 4 de julho, deixando familiares e amigos consternados com a tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo