Bebê de 8 meses morre em SC e pais são presos sob suspeita de agressão

A morte da pequena Vitória, de apenas 8 meses, mobilizou a Polícia Civil em Santa Catarina. A bebê foi levada pela mãe a uma unidade de saúde em Herval d’Oeste com queixas de febre e dificuldade para respirar, mas seu quadro rapidamente se agravou. Encaminhada ao Hospital Universitário Santa Teresinha, em Joaçaba, exames revelaram múltiplos sinais de violência, incluindo fraturas em diferentes fases de cicatrização e lesão pulmonar. Três dias após a internação, a criança não resistiu.

As investigações apontaram contradições nas versões da mãe e do padrasto, que atribuíram um ao outro a responsabilidade pelos cuidados dos filhos. De acordo com a delegada Fernanda Gehlen, vizinhos relatavam ouvir choro constante, gritos e ofensas dirigidas às crianças dentro da residência. Ambos foram presos neste sábado (23) e permanecerão sob custódia até a conclusão do inquérito, que deve ser finalizado em até 30 dias.

Enquanto isso, o irmão de 3 anos da bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar e chegou a ser acolhido em um abrigo. Após decisão judicial, ele agora está sob a guarda do pai, que afirma dedicar-se integralmente à proteção e ao bem-estar do filho. A família paterna reforçou o compromisso em oferecer “cuidado, zelo e amor” à criança e também em colaborar com a polícia.

O caso é investigado pelas delegacias de Campos Novos e Herval d’Oeste, que aguardam a conclusão do laudo cadavérico para esclarecer as circunstâncias da morte. A polícia reforça que denúncias de maus-tratos contra menores podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, diretamente ao Conselho Tutelar ou em situações de emergência pelo número 190.

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo