Catarinenses morrem em grave acidente de moto no Chile
Dois moradores de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, perderam a vida em uma colisão entre moto e ônibus na Rota 7 Sul

Foram identificados como Alex Tibola e Liane Tibola os dois catarinenses que morreram em um grave acidente no km 762 da Rota 7 Sul, na região de Lago Cofré, no Chile, na manhã de sábado, 9 de agosto. A tragédia envolveu uma motocicleta e um ônibus e foi confirmada pela polícia chilena, com a informação posteriormente divulgada por amigos nas redes sociais.
Segundo o Grupo de Mulheres Motociclistas e Garupas, Alex era conhecido pela paixão por viagens e pelo espírito aventureiro. “Perdemos não apenas um motociclista, mas um irmão de estrada […] alguém que compartilhava conosco o vento no rosto, o ronco do motor e o amor pela liberdade, inspiração para muitos(as) motociclistas aventureiros(as)”, lamentou a associação.
Alex mantinha a página Crônicas de Viageiro, onde publicava registros de suas viagens pelo mundo sobre duas rodas. Nos comentários, seguidores expressaram pesar: “Senti a sua partida como se você fosse da minha família. Eu adorava acompanhar as suas aventuras, suas histórias de inspiração e suas frases motivacionais”, escreveu uma internauta.
Liane Tibola, tia de Alex, também foi homenageada por amigos nas redes sociais. Uma amiga recordou a longa amizade: “Foram 22 anos de amizade! Bebemos, conversamos, jantamos e almoçamos! Quantas risadas… Jamais vou esquecer de tudo o que passamos juntas”.
O prefeito de Maravilha, Vinicius Ventura, manifestou pesar em nota oficial: “Comunico com muito pesar a trágica morte dos maravilhenses Liane e Alex Tibola ocorrida neste sábado em um acidente automobilístico no Chile. Aos amigos e familiares, nossos sentimentos!”.
As informações sobre velório e despedida ainda não foram divulgadas.