Força-tarefa apreende 500 quilos de alimentos impróprios em supermercados de Garibaldi
Agentes interditam setores e encontram fezes de roedores e insetos durante fiscalização realizada na quarta-feira, 13 de agosto

A força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu 500 quilos de alimentos impróprios para consumo em dois supermercados de Garibaldi, durante fiscalização realizada na quarta-feira, 13 de agosto. Os produtos apresentavam diversas irregularidades, como falta de procedência, validade vencida, remarcação de data de vencimento e armazenamento em temperatura inadequada.
As más condições de higiene encontradas incluíam presença de fezes de insetos e roedores, o que levou à interdição do açougue e da padaria de um dos estabelecimentos, além da interdição do segundo piso da padaria do outro supermercado.
Entre os itens apreendidos estavam carne, cachaça, vinho, aipim, pães, conservas e unidades de álcool cuja venda é proibida em mercados.
Participaram da operação os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Paulo Vitor Bergamo Braga, em substituição na Promotoria de Garibaldi. Também integraram a ação servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Serviço de Inspeção Municipal de Garibaldi, da Secretaria Estadual da Saúde, da SEAPI, da Delegacia do Consumidor (DECON) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).







