Frio intenso segue dominando a Serra com geadas e temperaturas baixas ao longo da semana

Mesmo com sol, sensação de frio persiste; instabilidade e chuviscos devem marcar os próximos dias antes de leve melhora no fim de semana

A semana começou com amanheceres congelantes na Serra e nos Campos de Cima da Serra, onde as temperaturas variaram entre 0 °C e 2 °C na terça-feira e voltaram a registrar marcas semelhantes nesta quarta. O frio não deu trégua, e o fenômeno das geadas seguiu marcando presença logo cedo. Apesar disso, os dias têm sido ensolarados e com poucas nuvens, o que garante estabilidade no tempo, embora o vento fraco vindo do sul e sudeste mantenha a sensação de frio mesmo com máximas entre 16 °C e 18 °C.

A quinta-feira promete ser ainda mais fria e úmida. Uma frente fria sobre o oceano provoca instabilidade em altitude, dificultando a elevação das temperaturas à tarde. O céu deve ficar mais encoberto, com possibilidade de chuviscos e máximas que não devem passar dos 14 °C. As manhãs continuam geladas, com registros de geadas. Esse padrão climático de frio constante e aumento de nebulosidade deve se estender até a sexta-feira.

Na sexta, a umidade se mantém principalmente nas primeiras horas do dia e início da tarde. As mínimas devem girar entre 3 °C e 5 °C, com sensação térmica ainda mais baixa, enquanto as máximas chegam a no máximo 16 °C. Já no final de semana, o tempo volta a estabilizar e o sol reaparece, favorecendo uma leve elevação nas temperaturas. No entanto, o frio característico da estação continua predominando na região.

Mario Augusto Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo