Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio brutal no RS

Julgamento confirma qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, dificuldade de defesa da vítima e feminicídio no contexto de violência doméstica

Um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado pelo Tribunal do Júri de Encruzilhada do Sul a 30 anos de reclusão pelo assassinato de sua ex-companheira, Carolaine Matos Geyer. O crime foi reconhecido como feminicídio, com agravantes como motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, ocorrido em contexto de violência doméstica e familiar. O réu estava preso, após ter ficado foragido por oito meses.

O julgamento aconteceu na terça-feira, 5 de agosto, e teve atuação do promotor de Justiça Ulysses Fernandes Moraes Luz, que destacou a gravidade do crime: “O caso de Carolaine é um retrato brutal da violência de gênero que enfrentamos. O réu agiu com extremo ciúme e sentimento de posse, com a intenção clara de tirar a vida da vítima, ceifando seu futuro de forma covarde e cruel.”

A sentença acolheu integralmente a tese do Ministério Público. Para o promotor, a decisão representa uma vitória da justiça e uma resposta firme à sociedade: “A condenação a 30 anos de reclusão é uma mensagem clara de que crimes como este não ficarão impunes. É uma vitória da justiça e um alento para a família de Carolaine.”

O crime

Na manhã de domingo, 29 de outubro, de 2023, na residência do casal, o homem matou Carolaine Matos Geyer, com quem havia se relacionado. O assassinato ocorreu em meio a uma tentativa da vítima de romper um relacionamento marcado por controle excessivo e violência. Ela foi imobilizada pelo pescoço e atingida por pelo menos 18 golpes de faca, que causaram sua morte em seguida.

Se você está passando por situação de violência, ou conhece alguém que esteja, disque 100, ou procure a Delegacia de Polícia ou a Promotoria de Justiça mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo