Homem é preso em Santa Catarina após matar e consumir cachorros e gatos: “não me arrependo”, diz ele

Homem de 28 anos foi flagrado com carnes de animais cozidas, congeladas e prontas para consumo; segundo a mãe, ele comia cães, gatos e ratos há quatro anos

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na cidade de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, após denúncias de que ele matava, cozinhava e comia cachorros, gatos e até ratos. A prisão ocorreu na terça-feira, 26 de agosto, após a atuação conjunta da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Barra Velha (Fundema).

De acordo com as autoridades, o local abrigava sacolas com carnes de origem animal, panelas com alimentos já cozidos e porções congeladas em um freezer. Os restos incluíam ossos e carne em uma frigideira, conforme relatado pelo presidente da Fundema, Kaiann Barentin. A operação foi iniciada após denúncia feita por uma profissional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que acompanha o suspeito.

“Recebemos a denúncia por envolver maus-tratos contra animais. Imediatamente montamos uma operação com a Polícia Militar”, afirmou Barentin. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e agrediu a guarnição, sendo necessário o uso de reforço policial.

A mãe do acusado revelou que ele pratica o abate e o consumo desses animais há pelo menos quatro anos. Ela contou ainda que o filho já teria convidado familiares para se alimentar com a carne, mas ninguém aceitava os convites. Segundo ela, o rapaz é “calmo” e não faz uso de medicação controlada.

Identificado apenas como Mateus, o homem confessou os crimes e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí para exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha. O CAPS seguirá com o acompanhamento psicológico do suspeito.

O caso gerou revolta nas redes sociais e foi registrado em vídeos que mostram a atuação das autoridades no local.

Informações Jornal Razão.

Mi Delicias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo