Homem em surto psicológico é flagrado dirigindo com criança no colo na RS-122, em Bom Princípio, e é interceptado pela polícia

Um incidente inusitado e preocupante mobilizou a Polícia Rodoviária na tarde de sábado, 2 de agosto, por volta das 16h, na RS-122, em Bom Princípio, quando um policial avistou um Jeep Renegade trafegando no sentido capital/serra durante uma operação de radar. O agente percebeu que uma pessoa no banco traseiro do veículo acenava pedindo socorro, o que motivou uma rápida resposta das autoridades.

Imediatamente, outras viaturas foram acionadas e interceptaram o veículo nas proximidades do retorno da Bela Vista. No carro, estavam três ocupantes: o motorista, seu pai e seu filho de apenas três anos de idade.

O condutor apresentava claros sinais de distúrbios psicológicos, com comportamento emocional descontrolado, sendo algemado pelas autoridades. O pai do motorista também foi contido temporariamente até que a situação fosse compreendida.

Durante o diálogo com os policiais, ficou evidente que o motorista estava desorientado. Conforme relato do pai, eles haviam saído do Vale do Sinos com destino ao centro, mas o condutor mudou de rumo inesperadamente e seguiu pela RS-122 sem direção definida. Ao ser questionado, o homem afirmou que seu pai era o “capeta” e seu filho, o “anjo Miguel”, enquanto dirigia com a criança no colo.

O avô, preocupado, tentou entender a situação, enquanto o menino apenas dizia que queria “ir em frente”. O episódio gerou forte comoção e resultou na mobilização de familiares.

Após o ocorrido, o motorista foi encaminhado para a UPA, onde passou por exames de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para a formalização do boletim de ocorrência.

Com informações e foto da Rádio Comunidade do Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo