Identificado motorista de ônibus que morreu em grave acidente na ERS-122, em Caxias do Sul
Vítima era natural da Argentina e morava em Garibaldi; colisão envolveu ônibus de excursão e carreta carregada com fertilizantes

Foi identificado como Moisés Neri, de 30 anos, o motorista do ônibus que morreu no acidente registrado no início da manhã desta sexta-feira, 1º de agosto, no km 83 da ERS-122, em Caxias do Sul. O coletivo, com placas de Garibaldi, colidiu frontalmente com uma carreta Scania, emplacada em Vacaria, que seguia carregada com fertilizantes no sentido Caxias do Sul/Flores da Cunha. Segundo informações no local, o caminhão perdeu o controle próximo ao trevo de acesso à Linha 40, invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus que retornava de uma excursão a São Paulo com moradores da Serra Gaúcha. Apesar da gravidade do impacto, os cerca de 10 passageiros do ônibus sofreram apenas ferimentos leves.
O ônibus envolvido possui adesivagem da dupla Max Moura e Cristiano, mas os artistas não estavam a bordo, já que o veículo foi adquirido por uma empresa de turismo. Após a colisão, a carreta tombou e bloqueou totalmente a rodovia. O motorista do caminhão também morreu, porém sua identidade ainda não foi divulgada. Moisés Neri, condutor do ônibus, era natural da Argentina e residia em Garibaldi. O trânsito segue totalmente interrompido no trecho, e rotas alternativas como a Estrada Velha e a própria Linha 40 devem ser utilizadas pelos motoristas.
Com informações da Rádio Solaris.