Marcelo Marques confirma retorno ao processo eleitoral do Grêmio e surpreende torcedores

Pouco mais de 48 horas após anunciar desistência da corrida presidencial, Marcelo Marques confirmou nesta sexta-feira, 29 de agosto, seu retorno ao processo eleitoral do Grêmio. A decisão foi comunicada em vídeo nas redes sociais por volta das 14h, quando o empresário agradeceu o apoio da torcida nas últimas horas e pediu desculpas “pelo susto”. O anúncio movimentou novamente os bastidores políticos do Tricolor.

A retirada inicial de Marques havia ocorrido devido a divergências internas na formação da chapa para o Conselho Deliberativo, ponto considerado fundamental para a união do grupo. O empresário foi convencido a reconsiderar a decisão após reuniões com aliados, em especial Antônio Dutra Júnior, que destacou não haver vetos da atual gestão em relação a nomes indicados. Dutra também descartou assumir a liderança em caso de nova desistência, reforçando que considera Marques o nome mais preparado para presidir o clube.

O prazo para inscrição das chapas se encerra às 18h desta sexta-feira, e Marcelo Marques aparece como número 1 da nominata de seu grupo. Ao todo, 150 cadeiras do Conselho Deliberativo estarão em disputa, além da corrida presidencial, que deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. Além de Marques, outros três nomes seguem na disputa: Gladimir Chiele, Denias Abrahão e Sérgio Canozzi.

Promedseg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo