Um homem de 40 anos foi preso preventivamente na terça-feira, 5 de agosto, em Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, por tentativa de homicídio contra a própria filha, de apenas oito anos. A ação ocorreu durante operação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/DECA) e da Delegacia de Polícia do município, como parte da Operação Elo de Proteção.
O crime aconteceu na sexta-feira, 1º de agosto. De acordo com a investigação, o pai tentou atropelar a criança enquanto ela andava de bicicleta na rua, mas a menina conseguiu se desviar a tempo. A cena foi presenciada por testemunhas, que denunciaram o caso às autoridades.
O suspeito já havia sido preso anteriormente por violar uma medida protetiva. Diante do histórico de violência e da gravidade do novo episódio, a Justiça decretou a prisão preventiva e estabeleceu uma nova medida de proteção para a vítima.
Após mais de dois dias de buscas, o homem foi localizado e encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde permanece à disposição da Justiça.