Policial penal é preso com drogas e dinheiro em operação no presídio de Caxias do Sul

Ação do GAECO surpreende servidor e revela esquema de tráfico dentro da casa prisional

Um policial penal foi detido em flagrante nesta quinta-feira (21) no Presídio Regional de Caxias do Sul, durante uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul. O servidor, que atua na função há quatro anos, retornava de uma escolta quando foi surpreendido pela ação, que contou também com o apoio da Corregedoria da Polícia Penal e da Delegacia Penitenciária Regional.

Na vistoria, os agentes encontraram quatro tabletes de maconha, porções de cocaína, R$ 18 mil em dinheiro vivo e dois celulares, todos armazenados em armários usados pelo policial. A presença do delegado regional, diretores da penitenciária e integrantes do GAECO deu respaldo à prisão, que já havia sido planejada a partir de uma investigação em andamento.

De acordo com o promotor de Justiça Manoel Figueiredo Antunes, coordenador do 5º Núcleo Regional do GAECO — Serra, o flagrante foi resultado de uma apuração minuciosa sobre a atuação do servidor no tráfico dentro do sistema prisional. O material recolhido foi encaminhado para análise e poderá reforçar a identificação de outros envolvidos.

Após a prisão, o policial penal foi levado à delegacia e responderá por tráfico de drogas. As investigações prosseguem para esclarecer o alcance da rede de atuação e se há mais servidores ou detentos integrados ao esquema criminoso.

Nairana Jung

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo