PRF e PMSC prendem homem com 50 kg de skunk após perseguição em Santa Catarina; perseguição começou no RS

Criminoso tentou escapar da abordagem no Rio Grande do Sul, mas foi capturado em Meleiro após perseguição de 70 km

Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prenderam um homem de 22 anos que transportava 50 kg de skunk em um veículo Nivus com placas de São Paulo. A perseguição começou na BR-101, em Torres/RS, e terminou na SC-447, em Meleiro/SC, após o motorista desobedecer ordem de parada e tentar escapar por cerca de 70 quilômetros.

Durante uma operação de combate ao crime, os agentes da PRF deram ordem de parada ao motorista, que desrespeitou a sinalização e seguiu em fuga em direção a Santa Catarina. Imediatamente, equipes da PRF de Araranguá e da PMSC foram acionadas para reforçar a ação. Uma barreira chegou a ser montada próximo à praça de pedágio na BR-101, em Araranguá, mas o fugitivo desviou para a SC-447.

Já em Meleiro, a Polícia Militar montou nova barreira. Ao tentar retornar, o condutor foi cercado pelas forças policiais e acabou detido. No interior do carro, os agentes encontraram diversos pacotes de skunk, uma variação mais potente da maconha, totalizando 50 kg.

Segundo especialistas, o skunk pode causar maiores danos à saúde, incluindo surtos de ansiedade, paranoia e psicose, além de estar mais associado a transtornos psiquiátricos, como a esquizofrenia, em pessoas predispostas.

O preso, natural de Ipaussu (SP) e sem antecedentes criminais, foi encaminhado junto com a droga e o veículo apreendido para a Delegacia de Polícia de Araranguá.

Vila Magia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo