Serviços de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros de Veranópolis serão mantidos mesmo com efetivo reduzido

A redução no efetivo de militares do Corpo de Bombeiros de Veranópolis vinha gerando dificuldades na mobilidade para atendimentos de urgência e emergência. Diante desse cenário, houve uma mobilização liderada pela Administração Municipal de Veranópolis, que contou com a assinatura dos prefeitos dos 13 municípios da microrregião de cobertura do 4º Pelotão de Bombeiros Militar.
Nesta semana, o prefeito Cristiano Valduga Dal Pai recebeu a confirmação do corregedor-geral interino do CBM/RS, Ricardo Arrubes Tomaz, de que o Corpo de Bombeiros de Veranópolis está autorizado a realizar atendimentos utilizando veículos de resgate em casos de urgência e emergência, além de manter os serviços básicos, mesmo com a redução no número de militares.
A decisão de manter os atendimentos por meio do “trem de socorro” já havia sido debatida anteriormente e foi sugerida pelo prefeito Dal Pai em conjunto com o comandante do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, Cesar Forte, sendo acolhida pela Corregedoria Estadual.
De acordo com Forte, os serviços básicos seguem sendo prestados, mas ele reforça o pedido de compreensão da população, que deve acionar os bombeiros apenas em situações de extrema necessidade.
O prefeito destacou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros para toda a região e agradeceu a sensibilidade e compreensão do comando estadual diante da mobilização realizada.