Brigada Militar frustra assalto a distribuidora em Guaporé após confronto armado

Brigada Militar impede roubo em estabelecimento no centro da cidade; criminoso morre e outros dois são presos após troca de tiros

Na manhã de segunda-feira, 15 de setembro, às 8h40, a Brigada Militar, por meio de uma equipe da ROCAM do 3º Esquadrão do 3º RPMon, frustrou um roubo a uma distribuidora de bebidas no bairro Centro de Guaporé.

A Central de Operações recebeu ligação pelo 190 informando sobre o crime em andamento. Uma equipe da ROCAM e uma guarnição do 4° Pelotão foram enviadas ao local e, ao chegarem, se depararam com três homens encapuzados saindo do estabelecimento. Durante a tentativa de abordagem, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram à agressão.

Na troca de tiros, os três suspeitos foram atingidos. O SAMU e os Bombeiros Militares prestaram socorro imediato. Um jovem de 29 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Outro, também de 29 anos, foi submetido a cirurgia e transferido devido à gravidade do quadro clínico. Já o terceiro, de 28 anos, segue hospitalizado em estado estável e sob custódia policial.

As investigações apontaram que o trio havia rendido um motorista de aplicativo, amarrando-o no porta-malas do veículo utilizado na ação. No comércio, eles mantiveram duas pessoas reféns, amarrando-as no banheiro antes de subtrair R$ 614,00. Na saída, foram surpreendidos pelos policiais.

Com os suspeitos, foram apreendidos o dinheiro roubado, três toucas ninja, corda, fitas plásticas, dois revólveres, cinco munições intactas e cinco cápsulas deflagradas. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos.

A Brigada Militar destacou a importância da participação da comunidade na denúncia, o que possibilitou a rápida intervenção. A ocorrência segue em andamento para apuração detalhada das circunstâncias dos crimes.

Sindilojas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo