Brigada Militar prende dois homens e recupera objetos furtados em ação integrada na região de Passo Fundo
Ação integrada da Brigada Militar resulta na apreensão de diversos materiais furtados e reforça o uso estratégico de inteligência no combate à criminalidade

Uma ação conjunta das guarnições da Brigada Militar de Passo Fundo, Marau, Vila Maria, Camargo e Casca, com apoio do setor de inteligência do 3º Regimento de Polícia Montada, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de vários objetos furtados em municípios da região.
A operação aconteceu na tarde de segunda-feira, 15 de setembro, após o monitoramento eletrônico identificar um veículo suspeito de envolvimento em furtos em Vila Maria. O carro foi abordado no centro de Passo Fundo, onde o condutor foi detido. Um segundo suspeito conseguiu fugir no momento da ação.
Durante a revista ao veículo, os policiais encontraram uma serra elétrica da marca Makita furtada em Casca. Questionado, o motorista revelou o endereço onde estariam armazenados outros objetos provenientes de furtos.
No local indicado, um morador permitiu a entrada das guarnições e apresentou uma série de itens que haviam sido deixados sob sua guarda. Segundo a Brigada Militar, os materiais podem estar relacionados a ocorrências registradas em Vila Maria, Camargo, Casca e no interior de Marau.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, junto com os dois homens detidos. Conforme a súmula vinculante nº 11 do STF, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança durante a condução.
Em nota, a Brigada Militar destacou que a ação reforça a importância da integração entre os destacamentos e do uso da inteligência policial para combater a criminalidade e recuperar bens subtraídos. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e devolver os objetos aos proprietários.
Informações Rádio Uirapuru.