Casal é preso no Litoral Norte por agressão a bebê de três meses

Criança, que foi vítima da “Síndrome do Bebê Sacudido”, está internada em estado grave com múltiplas fraturas e hemorragia interna.

Um casal foi preso na quinta-feira, 19 de setembro, no Litoral Norte, por suspeita de agressões ao próprio filho, um bebê de três meses, que segue em estado grave no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. As prisões foram decretadas pela Justiça, a pedido da Polícia Civil.

A investigação apontou que a criança sofreu agressões repetidas. Laudos médicos identificaram sinais da Síndrome do Bebê Sacudido e da Síndrome da Criança Espancada, que resultaram em múltiplas fraturas, hemorragia interna e lesões neurológicas. O caso teve início em agosto, quando o bebê chegou à emergência de Imbé com uma fratura no fêmur. Em exames posteriores em Porto Alegre, foram reveladas outras fraturas em diferentes estágios de cicatrização, além de sangramento cerebral e hemorragias na retina.

Em depoimento, o pai confessou ter sacudido o bebê em mais de uma ocasião, além de manipulá-lo de forma brusca, causando novas lesões. A mãe admitiu que, mesmo ciente do comportamento agressivo do companheiro, deixou o filho sob os cuidados dele. O bebê, que está sob acompanhamento médico intensivo, foi colocado sob os cuidados de uma das avós.

Frasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo