Lula chama Trump de “simpático” e admite que “pintou um clima mesmo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter ficado “feliz” com o comentário de Donald Trump de que teria havido uma “química boa” entre os dois. A declaração de Lula foi feita nesta quarta-feira, 24 de setembro, durante entrevista coletiva na sede das Nações Unidas, em Nova York.

Lula ressaltou que Brasil e Estados Unidos, as duas maiores democracias e economias do continente, têm “muitos interesses empresariais, industriais, tecnológicos, científicos e comerciais”. Ele afirmou que não há razão para que os países vivam em conflito.

Questionado sobre um possível encontro futuro com Trump, Lula manifestou uma “boa expectativa”. Ele sugeriu que os problemas recentes na relação com o republicano podem ter ocorrido porque Trump não recebeu “as informações corretas” sobre o Brasil. “Na hora que ele tiver as informações corretas, eu acho que ele pode mudar de posição tranquilamente, da mesma forma que o Brasil pode mudar de posição”, declarou.

O encontro entre os dois foi casual e rápido, durando cerca de 20 segundos, segundo Trump. O ex-presidente dos EUA disse, na terça-feira, que eles se abraçaram e concordaram em se encontrar na próxima semana. Lula reiterou que o objetivo é fazer uma “pauta positiva” entre os dois países.

Longevitá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo