Mulher é presa por extorsão após tentativa de golpe com ligação a organização criminosa em Guaporé

Brigada Militar intercepta entrega simulada de dinheiro e prende suspeita que mantinha contato com detento

Na tarde de segunda-feira, 1º de setembro, às 16h20, a Brigada Militar, por meio de uma equipe da ROCAM do 3º Esquadrão do 3º RPMon, prendeu uma mulher de 28 anos por extorsão no bairro Vila Verde, em Guaporé.

O caso teve início após um comerciante da área central de Guaporé receber vídeos e ameaças, nas quais o interlocutor afirmava ser membro de uma organização criminosa e exigia o pagamento de R$ 10 mil. Temendo pela própria segurança, o comerciante acionou a Brigada Militar.

Para simular o pagamento, o comerciante combinou a entrega do valor em uma caixa. Um motorista de aplicativo foi até o local comercial, recolheu a caixa e a entregou a uma mulher na comunidade Vila Verde.

A equipe policial monitorou a entrega e realizou a abordagem da mulher no momento em que ela recebia a caixa, que estava vazia. Durante a abordagem, foi constatado que a suspeita mantinha contato com um detento, o que reforçou a suspeita de ligação com o crime organizado.

A mulher recebeu voz de prisão e, junto com a caixa simulada, foi conduzida à Delegacia de Polícia de Guaporé para os trâmites legais.

A Brigada Militar reforça que, em casos semelhantes, é fundamental que a vítima procure imediatamente as forças de segurança pública, possibilitando a investigação e a responsabilização dos envolvidos.

Dom Vital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo