Operação em Mostardas apreende 700 quilos de alimentos impróprios e interdita padaria

Fiscalização encontrou insumos vencidos, produtos sem procedência e até fraldas descartáveis fora da validade desde 2016

Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos retirou de circulação cerca de 700 quilos de produtos impróprios para consumo em Mostardas, no Litoral Norte, nesta terça-feira (9). A ação percorreu cinco supermercados e uma fruteira, resultando ainda na interdição da padaria de um dos estabelecimentos, devido às condições precárias de higiene e ao uso de insumos vencidos na produção.

Entre as irregularidades mais graves, foram encontrados alimentos sem origem comprovada, como mel, frango, ovos, aipim, cachaça e pizzas congeladas. Os fiscais também constataram falhas de rotulagem, armazenamento inadequado e mercadorias vencidas, incluindo sucos, embutidos e temperos. Em três locais, chamaram atenção os lotes de fraldas descartáveis fora do prazo de validade, algumas vencidas há quase uma década, desde 2016. Também havia medicamentos e unidades de álcool cuja comercialização é proibida em supermercados.

A operação contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura, além da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON), reforçando o trabalho conjunto no combate a práticas que colocam em risco a saúde do consumidor.

Frassul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo