Operação miragem: Sete pessoas são presas no combate ao tráfico de drogas e roubos de veículos

A Polícia Civil, em parceria com a Polícia Penal e a Brigada Militar, deflagrou a Operação Miragem, que resultou na prisão de sete pessoas em Canoas e Charqueadas, no Rio Grande do Sul. A ação, realizada na sexta-feira, 19 de setembro, teve como foco uma rede de tráfico de drogas e roubos de veículos que agia nas regiões de Guajuviras e Estância Velha, em Canoas.

A operação, liderada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), contou com a participação de cerca de 60 agentes e cumpriu 22 medidas cautelares. Foram emitidas sete ordens de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão e três ordens de apreensão de veículos. Durante a ação, a polícia apreendeu porções de maconha, munições e material para embalar drogas.

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, as investigações apontam que as ordens para os crimes partiam de dentro do sistema prisional. O delegado Cristiano Reschke reforçou que os criminosos que emitirem ordens de dentro das prisões poderão ser enviados para isolamento em regime disciplinar diferenciado.

Mais Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo