Quatro homens são julgados nesta segunda-feira por assassinato, em Veranópolis

Teve início na manhã desta segunda-feira (22), no Fórum de Veranópolis, o julgamento de quatro homens acusados de envolvimento no assassinato de Silvano Svoboda da Silva, de 39 anos, ocorrido em novembro de 2021. Os réus respondem por homicídio qualificado. Dois deles seguem presos preventivamente, enquanto os outros dois aguardam o desfecho do processo em liberdade.

O crime aconteceu na noite de 16 de novembro de 2021, por volta das 22h30, na Rua Capitão Pelegrino Guzzo, no bairro Santo Antônio. Segundo as investigações da Polícia Civil, os criminosos invadiram a casa da vítima arrombando a porta e realizaram vários disparos enquanto Silvano dormia. Ele morreu ainda no local, sem ter chance de reagir ou fugir.

Durante as investigações, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver, que teriam sido usados na ação. O julgamento deve esclarecer detalhes sobre a motivação do crime, que teve forte repercussão na cidade pela violência e frieza com que foi cometido.

Relembre o crime

Silvano Svoboda da Silva, 39 anos, foi executado a tiros na Rua Capitão Pelegrino Guzzo, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis, na noite de terça-feira (16). O crime ocorreu por volta das 22h30min. Três jovens de 18, 23 e 27 anos foram presos logo depois do assassinato após serem perseguidos pela Brigada Militar (BM).

De acordo com a Polícia Civil, Silva estava em casa dormindo, quando os três arrombaram a porta e atiram várias vezes contra a vítima. Ainda segundo a polícia, foram disparados cerca de 20 tiros, mas apenas o resultado da perícia irá determinar quantos disparos atingiram o homem.

Com os três foram encontradas uma pistola cal.380 e um revólver. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados ao presídio de Nova Prata.

Frasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo