Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morre aos 74 anos

Músico foi um dos fundadores da banda e ajudou a criar clássicos como “I Was Made for Lovin’ You” e “Rock and Roll All Nite”

Ace Frehley, guitarrista original do Kiss, morreu nesta quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos. De acordo com o site TMZ, a causa da morte foi uma hemorragia cerebral, resultado de uma queda sofrida semanas atrás em um estúdio, que já havia provocado sangramento.

Frehley foi um dos fundadores do Kiss, ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. Ele integrou a formação clássica da banda entre 1973 e 1982, período em que o grupo se consolidou como um dos maiores nomes do rock mundial.

Após deixar o Kiss devido a conflitos internos e problemas com drogas, Ace retornou em 1996 para a turnê de reencontro, permanecendo até 2002.

“Spaceman” foi criador de riffs icônicos e primeiro membro original do Kiss a morrer

Conhecido pelo apelido “Spaceman” (Astronauta), Ace Frehley foi responsável por riffs e solos marcantes em sucessos como:

  • I Was Made for Lovin’ You
  • Detroit Rock City
  • Rock and Roll All Nite

Além de sua trajetória com o Kiss, Ace teve carreira solo de destaque, com versões conhecidas de faixas como “Into the Night” e “Back in the New York Groove”.

Sua morte marca um momento histórico e emocional para os fãs do rock, já que Frehley é o primeiro integrante original do Kiss a falecer.

Legado eterno no rock

Com seu estilo único, maquiagem icônica e presença de palco eletrizante, Ace Frehley tornou-se referência para gerações de guitarristas. Sua sonoridade e personalidade ajudaram a definir o visual e o som característico do Kiss, uma das bandas mais influentes da história.

O legado de Ace Frehley seguirá vivo nas gravações, nas turnês memoráveis e no impacto cultural que o Kiss deixou para o rock mundial.

Fonte: G1

Bés

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo