Badin será primeiro homenageado em nova ala de museu de cera em Gramado

Dreamland Museu de Cera criará galeria dedicada a personalidades que prestaram solidariedade nas enchentes do RS.

O Dreamland Museu de Cera, em Gramado, irá inaugurar uma nova galeria dedicada a pessoas públicas que se destacaram por gestos de solidariedade durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024. A ala, batizada de “Personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul durante as enchentes”, inicialmente contará com estátuas de cinco nomes: o humorista Badin, o empresário Luciano Hang, a cantora Luísa Sonza, o político Pablo Marçal e o surfista Pedro Scooby.

O humorista Eduardo Christ, conhecido pelo personagem Badin, será o primeiro a ganhar uma estátua nesta nova categoria, com inauguração marcada para a próxima terça-feira, 28 de outubro. A escultura é resultado de um processo artesanal que durou cerca de um ano e envolveu medições, sessões de fotos e o empréstimo de roupas originais do artista.

O diretor Comercial da atração destacou que Badin representa a “força da cultura regional” e o reconhecimento de quem usa o riso para o bem. O público também poderá participar futuramente, sugerindo nomes de outros homenageados nas redes sociais e durante as visitas ao museu.

D'Guste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo