Brigada Militar flagra descarte ilegal de efluentes e aves mortas em Ernestina

Poluição no solo foi identificada em propriedade rural após denúncia, resultando em notificação e Boletim de Ocorrência.

A Brigada Militar (BM), por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou poluição no solo em uma propriedade no município de Ernestina, na última quarta-feira, 22 de outubro. O flagrante ocorreu após uma denúncia que levou os policiais militares a identificarem o descarte ilegal de efluentes domésticos e outros rejeitos no local.

Na propriedade, a equipe do 3º BABM encontrou duas valas escavadas no solo que estavam sendo utilizadas para o descarte. As valas não possuíam qualquer sistema de tratamento, cobertura ou impermeabilização, o que resultava na contaminação direta do solo e gerava riscos à saúde pública. Em uma das valas, foram encontradas aves mortas.

Diante do crime ambiental, foi lavrado um Boletim de Ocorrência Policial, que será encaminhado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. O responsável pela área também foi notificado pela Brigada Militar para que realize a correção imediata da situação no local.

Fonte: Comunicação Social 3º BABM

Vila Magia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo