FT Segurança dos Alimentos apreende 1,7 tonelada de produtos impróprios para consumo em Sarandi

A operação interditou áreas de manipulação e apreendeu alimentos vencidos desde 2023 em condições inadequadas de armazenamento

A força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu 1,7 tonelada de produtos impróprios para o consumo em dois mercados de Sarandi, no Norte do Estado, nesta quarta-feira, 22 de outubro. A ação resultou na interdição total do depósito e da área de manipulação da padaria de um dos estabelecimentos.

No primeiro mercado, os fiscais encontraram 1,6 tonelada de produtos vencidos desde 2023, armazenados em temperatura inadequada e utilizados na produção de bolos, tortas e doces. O local também apresentava péssimas condições de higiene e comercializava álcool de venda proibida em mercados.

No segundo estabelecimento, foram apreendidos cerca de 100 quilos de produtos sem procedência, incluindo galinha caipira, cachaça e vinho colonial, além de alimentos vencidos.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Nicoli Almeida Manfrin, de Sarandi, além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS). Também integraram a ação representantes da Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

As ações da força-tarefa têm como objetivo garantir a segurança alimentar da população e prevenir riscos à saúde pública, reforçando o compromisso do Ministério Público do Rio Grande do Sul com a proteção do consumidor.

Caroline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo