Mãe é presa após queimar mãos do filho e colocar sal nas feridas, no RS

Uma mulher foi presa preventivamente em Balneário Pinhal na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, sob suspeita de tortura e omissão de socorro contra o próprio filho, um adolescente de 15 anos. A prisão ocorreu no bairro Magistério.

As investigações da Polícia Civil começaram após a escola do jovem informar que ele havia faltado às aulas por dez dias. Ao retornar, o adolescente estava com as mãos enfaixadas. Questionado, ele relatou que a mãe o havia queimado em um fogão como castigo por um furto cometido contra um vizinho.

O quadro de saúde do jovem é grave. A mãe também é investigada por omissão de socorro e por agravar o sofrimento do filho, pois, após o surgimento de bolhas, ela aplicou sal de cozinha nas feridas.

Levado para atendimento médico após o acionamento do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, o adolescente foi internado. Foi constatado que ele apresentava queimaduras de terceiro grau em ambas as mãos, um quadro infeccioso avançado e odor compatível com início de putrefação.

O adolescente segue em tratamento com risco de amputação e para recuperar a sensibilidade das mãos. Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao presídio.

Sersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo