PRF conclui laudo pericial de acidente que envolveu caminhão que tombou sobre carro na BR-448 em Porto Alegre

Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã de terça-feira, 7 de outubro, por volta das 11h, na BR-448, km 22, em Porto Alegre/RS, na alça de acesso da BR-290 (sentido capital–interior) para a BR-448. A colisão envolveu um caminhão com semirreboque, carregado de serragem, e um carro de passeio.

Segundo análise pericial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambos os veículos seguiam no mesmo sentido, o caminhão pela faixa da esquerda e o carro pela faixa da direita. A alça de acesso é caracterizada por um aclive com curvas em “S”. Na segunda curva, o motorista do caminhão perdeu o controle e tombou para a direita, atingindo o automóvel, que trafegava ao lado.

O impacto fez com que o carro ficasse preso sob a carroceria do caminhão e coberto pela carga de serragem, que foi derramada na pista. A condutora do carro ficou presa nas ferragens, exigindo a ação conjunta do Corpo de Bombeiros e da equipe de resgate da concessionária. O resgate levou cerca de duas horas até que a vítima fosse retirada com segurança e levada ao hospital.

O motorista do caminhão também sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico. Ambos estavam sozinhos nos veículos no momento do acidente. O teste do etilômetro realizado no condutor do caminhão deu resultado negativo para álcool, enquanto a motorista do carro não pôde ser submetida ao teste devido ao seu estado de saúde.

As câmeras da concessionária, embora não tenham captado o momento exato do acidente, mostraram que a motorista do carro havia ultrapassado o caminhão pouco antes de acessar a alça, posicionando-se na faixa da direita. Já dentro da alça, o caminhoneiro passou para a faixa da esquerda. O trecho onde ocorreu o tombamento não foi registrado pelas câmeras.

De acordo com o Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito elaborado pela PRF, a causa do acidente foi a perda de controle do caminhão durante a curva, ocasionando o tombamento sobre o automóvel que seguia ao lado. O laudo apontou que a manobra do caminhão, associada às condições da via em curva acentuada, resultou no sinistro. A corporação registrou a ocorrência na Polícia Civil.

A pista ficou totalmente interditada até as 19h para a remoção dos veículos e limpeza da via.

Eccos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo