Prisão em Lajeado: submetralhadora e arsenal apreendidos pela Brigada Militar

Suspeitos a bordo de carro de luxo efetuaram cerca de 15 disparos no bairro Alto do Parque e tentaram fugir.

A Brigada Militar (BM) prendeu na tarde deste sábado, 18 de outubro, dois homens, de 28 e 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública no bairro Alto do Parque, em Lajeado. A ação resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal. Por volta das 16h40, um policial militar de folga ouviu cerca de quinze disparos e visualizou um veículo Mercedes-Benz.

O policial repassou as informações à Sala de Operações da BM e iniciou o acompanhamento. As guarnições localizaram o veículo, mas os ocupantes fugiram por diversas vias até entrarem em uma residência, onde tentaram se esconder. Diante das evidências criminais, os policiais ingressaram no imóvel e conseguiram realizar a abordagem dos suspeitos.

Na vistoria, foram encontradas cápsulas deflagradas no interior do veículo e, na residência, foram localizadas diversas armas e munições. Entre o material apreendido destacam-se duas armas com kit Roni, uma submetralhadora Uzi com silenciador, pistolas, lunetas, um drone e grande quantidade de munições de diversos calibres. Os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado; um deles possui antecedentes por violência psicológica e ameaça. A Polícia Civil dará sequência à investigação.

Sebilar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo