Brigada Militar realiza solenidade de entrega de nova viatura adquirida pelo programa PISEG em Guaporé

Na tarde de segunda-feira, 3 de novembro, a Brigada Militar, por meio do 4º Pelotão de Guaporé, realizou a solenidade de entrega de uma nova viatura policial destinada à corporação. O veículo, Toyota Corolla Cross, ano 2025, foi adquirido através do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG), que permite à sociedade civil contribuir para o reaparelhamento das forças de segurança.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Guaporé, Odair Rossetto, do vice-prefeito Pipo Baldissera, dos vereadores Fabio Ghiggi e Edelvan Balbinot, além de diversas autoridades militares e civis, entre elas o capitão PM Rudimar Pereira Aires, comandante do 3º Esquadrão de Marau; o tenente PM Júlio César de Oliveira Greff, comandante do 4º Pelotão de Guaporé; o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da Delegacia de Polícia Civil de Guaporé; e o tenente BM Matos, comandante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar.
Também participaram o presidente do CONSEPRO de Guaporé, Rudinei Pulga, o tenente RR Vilmar Viciniescki, secretário municipal de Segurança Pública, e representantes das empresas Aquafast, Metalmarc, Pauta Branca, Super Paludo e Zandei Plásticos, que aderiram ao PISEG, contribuindo diretamente para a aquisição da nova viatura.
Durante a solenidade, o capitão Aires e o tenente Greff agradeceram às empresas parceiras, destacando a importância da união entre comunidade e forças de segurança. Segundo eles, o gesto demonstra respeito, comprometimento e valorização da segurança pública.
Além da viatura, foram entregues dois fuzis Taurus T4 calibre .556, doados por empresários locais, e dois compartimentos de transporte de presos, um instalado em viatura da Polícia Civil e outro na viatura da Brigada Militar, utilizada pela ROCAM. Os equipamentos foram adquiridos e doados pelo CONSEPRO.
As novas aquisições já estão em uso no policiamento ostensivo e preventivo, proporcionando melhores condições de trabalho aos policiais e reforçando a segurança e o bem-estar da comunidade guaporense.


Por: Comunicação Social do 3º RPMon







