Chegada de frente fria causa radical mudança de temperatura no Rio Grande do Sul nas próximas horas, alerta Metsul

A MetSul Meteorologia adverte para uma radical mudança da temperatura nas próximas horas no Rio Grande do Sul, provocada pela chegada de uma frente fria que causará um acentuado declínio das marcas nos termômetros. O sistema frontal já derrubou a temperatura em áreas próximas à fronteira com o Uruguai e estabeleceu um enorme contraste térmico com o restante do estado que ainda está sob o ar quente pré-frontal. Ao meio-dia desta sexta-feira, 21 de novembro, cidades do Oeste e Sul, como Pinheiro Machado e Pedras Altas, marcavam apenas 17ºC, enquanto Santa Cruz do Sul e Porto Xavier registravam 34ºC.

Com o avanço da frente fria, a temperatura despenca na tarde e noite de hoje em outras regiões, embora o declínio seja mais sentido somente no começo do sábado em locais mais ao Norte e Noroeste. O sábado, 22 de novembro, terá temperatura amena e agradável em grande parte do estado. No Sul, Campanha e Leste gaúcho, as máximas devem ficar entre 22ºC e 25ºC. Na Serra e Aparados, as máximas não devem passar de 18ºC ou 19ºC, podendo atingir apenas 15ºC em alguns pontos dos Aparados.

Em Porto Alegre, onde a tarde desta sexta terá calor de 33ºC a 34ºC, a tarde de sábado será mais confortável, com cerca de 10ºC a menos, atingindo apenas 22ºC ou 23ºC. A MetSul reitera o risco de rajadas de vento forte na troca de massas de ar, que pode ocorrer de forma seca, com rotação do vento para Sul e queda da temperatura, e só depois ocorrer a chuva em parte do estado.

Humaniza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo