Força-tarefa apreende 4,6 toneladas de alimentos impróprios e interdita setores de mercados em Cachoeira do Sul

Fiscalização encontrou carne vencida há dois anos e graves problemas de higiene nesta terça-feira, 18 de novembro

Nesta terça-feira, 18 de novembro, uma força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma fiscalização em Cachoeira do Sul que resultou na apreensão de 4,6 toneladas de produtos impróprios para consumo e na interdição de setores de três estabelecimentos devido às péssimas condições de higiene.

Foram cinco locais fiscalizados, sendo quatro mercados e um açougue. O açougue foi totalmente interditado. Em outro mercado, padaria e açougue foram interditados, e em um terceiro, apenas a padaria. Todos os estabelecimentos foram autuados, e em um deles foram encontrados 2,5 toneladas de produtos irregulares, posteriormente descartados. Parte da carne apreendida foi destinada ao zoológico, mas havia produtos em condições tão deterioradas que não puderam ser utilizados nem para alimentação animal — incluindo carne vencida há dois anos, esverdeada, com mau cheiro e aparência putrefata. Em um dos pontos fiscalizados, os agentes identificaram esgoto dentro da câmara fria, com odor intenso.

Entre as irregularidades constatadas, havia produtos vencidos, armazenados em temperatura inadequada, sem procedência, mal fracionados, além de insumos de padaria vencidos, pizzas e itens de panificação irregulares. Também foram apreendidas unidades de álcool de venda proibida em supermercados e sacos de carvão sem procedência. Participaram da operação o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, integrantes do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da SEAPI e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Verauto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo