Identificadas seis vítimas fatais de tornado no Paraná
Maioria dos mortos residia em Rio Bonito do Iguaçu, uma das regiões mais atingidas; idades variam entre 14 e 83 anos

Pelo menos seis pessoas morreram e 750 ficaram feridas após a passagem de um tornado no Paraná na tarde de sexta-feira, 7 de novembro. A região mais devastada foi a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, onde foram registradas as seis vítimas fatais, com idades variando entre 14 e 83 anos. As vítimas identificadas são: Adriane Maria de Moura, de 47 anos; Julia Kwapis, 14 anos; Claudino Paulino Risse, 57 anos; José Gieteski, 83 anos; José Neri Geremias, 53 anos; e Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos.
Entre os relatos, Adriane Maria de Moura, que trabalhava em uma empresa de laticínios, morreu no desabamento de um supermercado em Rio Bonito do Iguaçu, tendo seu velório previsto para o município vizinho de Sulina. A adolescente Julia Kwapis estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelo vento, vindo a falecer no hospital. Já Jurandir Nogueira Ferreira foi atingido pela queda de um poste em cima de seu carro quando buscava abrigo da chuva forte.
Outras vítimas, como Claudino Paulino Risse, que cuidava da neta, foi encontrado pela filha caído sob os escombros, e José Neri Geremias estava dentro de casa, no assentamento Nova Geração, no momento do desastre. A prefeitura de Sulina, município vizinho, lamentou a morte de Adriane, destacando o apoio à família. O número de feridos, que atingiu 750 pessoas, ressalta a magnitude da tempestade.






