Incêndio em Porto Alegre: mais de 20 pessoas atendidas sem feridos graves

Equipes do SAMU e outras instituições prestaram socorro rápido após ocorrência na Praça XV de Novembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre informou que não há registro de vítimas graves após o incêndio ocorrido na quarta-feira, 5 de novembro, na Praça XV de Novembro, no Centro. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) triaram, até o momento, 20 pessoas, com o apoio de quatro ambulâncias e de equipes da Unimed e da Eccosalva no local.

A maioria dos pacientes, 15 no total, apresentou apenas sintomas leves, recebeu atendimento inicial e foi liberada na própria praça. Três indivíduos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) devido à inalação de fumaça. Um homem de 50 anos, encontrado convulsionando nas proximidades, foi estabilizado e também levado ao HPS para avaliação.

Uma mulher de 29 anos com broncoespasmo leve e saturação baixa recebeu salbutamol aerossol, apresentou melhora e foi liberada no local. A SMS destacou o suporte adicional de outras instituições de saúde, como o Hospital São Lucas e o Hospital Cristo Redentor, que se colocaram à disposição para receber pacientes.

Sersul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo