Moraes autoriza visita de Michelle Bolsonaro a ex-presidente preso em Brasília

Encontro poderá ocorrer por duas horas neste domingo; audiência de custódia também está marcada

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23), na superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ele está detido desde a manhã de sábado. A visita está prevista para acontecer entre 15h e 17h, conforme decisão judicial. O ex-mandatário cumpre prisão preventiva, decretada após violar a tornozeleira eletrônica e ser acusado de tentar frustrar medidas judiciais.

A defesa do ex-presidente também solicitou a autorização para visitas dos filhos, mas o ministro apontou que a petição precisa ser complementada com os nomes dos filhos que desejam entrar no local, exigência necessária para o cadastramento. O despacho acontece no mesmo dia em que Bolsonaro deve passar por audiência de custódia, às 12h, quando um juiz irá verificar se a prisão preventiva cumpriu os critérios legais e se houve respeito à integridade física do preso.

Bolsonaro está preso por determinação do STF, que apontou risco de fuga e interferência em investigações como justificativas para converter a prisão domiciliar em preventiva. Ele admitiu ter usado um ferro de solda para danificar a tornozeleira eletrônica, fato decisivo para sua detenção. Embora já tenha sido condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, a medida atual ainda não é cumprimento de pena, e o processo principal segue em tramitação no Supremo.

Frassul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo