Paraná confirma sétima morte e grandes estragos por tornados simultâneos

Vítima de 70 anos faleceu em Rio Bonito do Iguaçu, cidade onde 90% da área urbana foi atingida por ventos de até 330 km/h.

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta terça-feira, 11 de novembro, a sétima morte associada à passagem de, pelo menos, seis tornados que atingiram simultaneamente cidades do Paraná e Santa Catarina na última sexta-feira, 8 de novembro. A vítima mais recente é José Eronildes de Almeida, de 70 anos, que morreu no sábado (9) em Rio Bonito do Iguaçu por insuficiência cardíaca aguda.

Os tornados atingiram cidades como Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Guarapuava, no Paraná, além de Dionísio Cerqueira, Xanxerê e Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina. No Paraná, as mortes foram registradas em Rio Bonito do Iguaçu (seis óbitos) e Guarapuava (um óbito). Rio Bonito do Iguaçu, a 400 km de Curitiba, registrou os maiores estragos, com ventos estimados entre 300 km/h e 330 km/h, causando danos em 90% da área urbana.

Até a tarde de terça-feira, a rede de saúde paranaense havia realizado 835 atendimentos às vítimas dos tornados. Pelo menos 20 pessoas seguiam internadas em Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cascavel. Além de decretar estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, o governo paranaense homologou decretos de situação de emergência para outras 32 cidades impactadas por eventos climáticos adversos nas duas últimas semanas.

Frasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo