PRF prende dupla que usava carro clonado para furtar caminhonetes em Caxias do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira, 26 de novembro, dois homens suspeitos de realizar furtos de caminhonetes utilizando um veículo clonado em Caxias do Sul. A ação contou com o apoio da Brigada Militar (BM) e teve início na BR-116, durante uma operação de combate ao crime.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Prisma, emplacado em Maquiné, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade para dentro da cidade. A PRF solicitou o apoio da BM, que se juntou à perseguição. Após alguns minutos, o veículo foi interceptado, e dois homens tentaram fugir a pé em direções opostas, enquanto um terceiro permaneceu no carro e foi preso no local.
Durante as buscas na região, os agentes conseguiram localizar e prender um dos fugitivos. Na fiscalização do veículo, foi constatado que o automóvel era clonado, sendo que o original havia sido furtado em agosto deste ano, também em Caxias do Sul.
O primeiro preso, de 35 anos, natural de Caxias do Sul, possui antecedentes por posse de drogas e apropriação indébita, entre outros. O segundo, de 28 anos, natural de Santos (SP), tem diversos registros por furtos. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o veículo, à Polícia Judiciária de Caxias do Sul.







