Apreensão de arma de fogo e peixes durante patrulhamento na região central do RS

Durante patrulhamento na localidade de Várzea do Agudo, policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 e diversos peixes, além de realizarem medidas administrativas por irregularidades no veículo abordado.
A guarnição de serviço avistou um GM/Astra branco e realizou a abordagem. No interior do automóvel foram encontrados uma faca de aço inox marca Ginete, um facão artesanal, uma espingarda calibre 28, um tatu, 20 peixes da espécie pintado, um peixe grumatã e oito peixes cascudo.
O condutor do veículo, devidamente identificado, assumiu ser o proprietário da espingarda. Ele e o passageiro afirmaram que estavam pescando na região conhecida como Picada do Rio e que retornavam para Faxinal do Soturno.
Durante a verificação, constatou-se que o veículo estava com o licenciamento vencido, resultando no recolhimento ao guincho.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o registro de ocorrência por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental contra a fauna, conforme a legislação vigente. Após o registro, os envolvidos foram liberados.
Informações e imagens: Brigada Militar







