Assaltantes morrem em confronto com o Batalhão de Choque em Caxias do Sul

Criminosos reagiram à abordagem policial em região de mata após roubo a residência no distrito de Santa Lúcia do Piaí
Dois assaltantes, de 25 e 29 anos, morreram em confronto com equipes do 4° Batalhão de Polícia de Choque na noite de domingo, 21 de dezembro, na Estrada Zona Lise, em Caxias do Sul. Os indivíduos estavam escondidos em uma área de mata após terem roubado uma caminhonete Toyota Hilux, dinheiro e armas em uma residência na localidade de Água Azul. Durante o assalto original, ocorrido na madrugada anterior, a vítima do roubo foi baleada pelos criminosos.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, dando início ao confronto. Os agentes repeliram a agressão e atingiram os homens, que possuíam extensa ficha criminal, incluindo passagens por homicídio, tráfico de drogas e diversos portes ilegais de arma. No local, foram apreendidos uma pistola, dois revólveres, munições de diferentes calibres e facas. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Além das mortes, a operação resultou na prisão de três homens e uma mulher que tentavam resgatar os comparsas em dois veículos. A caminhonete roubada foi recuperada pela Brigada Militar ainda na manhã de domingo. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizaram os levantamentos técnicos no local, e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante.










