Bombeiros são acionados para ocorrência de incêndio no centro de Bento Gonçalves, mas caso era alarme falso

Fumaça gerada por teste em sistema de alarme mobilizou equipe da 3ª Companhia de Bombeiros Militar na tarde desta quinta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Companhia de Bombeiros Militar (3ª CiaBM), foi acionado via telefone de emergência 193 para atender uma ocorrência de incêndio no centro de Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira, 4 de dezembro, por volta das 14h15.

De acordo com relatos de moradores, havia muita fumaça nos andares do prédio, o que gerou preocupação e motivou o chamado dos bombeiros.

Ao chegarem ao local, os militares constataram que se tratava de um alarme falso. A fumaça foi provocada por um morador que realizava um teste no sistema de alarmes de incêndio do edifício.

A guarnição de serviço orientou os moradores e o síndico sobre a importância de avisar previamente o Corpo de Bombeiros sempre que forem realizar testes nos alarmes ou dedetizações com uso de fumaça, pois tais ações podem ser confundidas com princípios de incêndio, gerando deslocamentos desnecessários das equipes e transtornos à comunidade.

Para comunicações desse tipo, o Corpo de Bombeiros reforça que o contato pode ser feito antecipadamente pelo WhatsApp (54) 99222-0944.

Humaniza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo