Defesa de Bolsonaro pede autorização a Moraes para nova cirurgia

Advogados solicitam que ex-presidente seja transferido para hospital DF Star e cumpra pena em prisão domiciliar humanitária.

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para que o político seja submetido a uma nova cirurgia. Os advogados não detalharam quais seriam as intervenções cirúrgicas, mas pediram a remoção do ex-presidente da Superintendência da Polícia Federal para o hospital DF Star, em Brasília (DF), devido à “excepcional gravidade do quadro clínico”.

Além da cirurgia e da permanência hospitalar pelo tempo necessário, a defesa requereu a conversão da pena de 27 anos — imposta pela condenação da trama golpista — em prisão domiciliar humanitária, sugerindo monitoramento eletrônico. O pedido baseia-se nos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, direito à saúde e proteção integral ao idoso.

Por fim, os advogados também solicitaram que Bolsonaro possa ser transportado para tratamento médico com prévia comunicação ao STF ou, em casos de urgência, com posterior justificativa, visando maior agilidade em futuros atendimentos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo