Discussão por cerca termina em invasão e ataque com facão em condomínio no RS

Moradores de Novo Hamburgo entram em confronto violento; agressor foi preso em flagrante após invadir casa do vizinho armado

Uma briga entre vizinhos por causa da construção de uma cerca terminou em violência extrema na noite de segunda-feira (8), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um homem de 54 anos invadiu a casa do vizinho e o atacou com um facão, segundo a Polícia Civil. A cena foi registrada por câmeras de segurança do condomínio no bairro Lomba Grande, que captaram o momento em que o agressor quebra a porta de vidro e entra armado no imóvel.

Dentro da residência, além da vítima — um homem de 40 anos —, estavam uma mulher e uma criança, que conseguiram fugir no instante da invasão. O confronto se intensificou com uma luta corporal entre os dois homens, durante a qual o morador tentou se defender usando um machado. Ambos ficaram feridos: a vítima sofreu cortes no rosto, joelho e braços, enquanto o invasor teve um ferimento na cabeça. Eles foram atendidos no Hospital Geral e já receberam alta.

A Polícia prendeu o agressor em flagrante, que responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. Segundo o delegado Anderson Hermel, responsável pela investigação, nem ele nem a vítima possuíam antecedentes criminais. O caso acende um alerta sobre conflitos em áreas residenciais e os riscos de escalada da violência por desentendimentos cotidianos.

Com informações do Portal G1 RS.

Domeneguini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo