Ex-jogador do Stuttgart morre em acidente de teleférico em Montenegro

Sebastian Hertner caiu de altura de 70 metros após falha mecânica em estação de esqui nos Alpes

O zagueiro alemão Sebastian Hertner, de 34 anos, faleceu nesta quarta-feira, 24 de dezembro, após um grave acidente no complexo turístico de Savin Kuk, no norte de Montenegro. Uma das estruturas do teleférico se desprendeu do cabo principal, resultando em uma colisão entre gôndolas que arremessou o atleta de uma altura aproximada de 70 metros. A esposa do jogador, que também estava no equipamento, sobreviveu à queda com traumatismo craniano e fraturas, sendo resgatada consciente por equipes locais.

Revelado pelas categorias de base do Stuttgart, Hertner teve uma carreira sólida no futebol alemão, acumulando passagens por clubes como Schalke 04 II e TSV 1860 Munique. O defensor também representou as seleções de base da Alemanha nas categorias sub-18 e sub-19. Atualmente, ele exercia a função de capitão e líder no ETSV Hamburgo, equipe da quinta divisão alemã, onde era considerado uma das principais referências técnicas do elenco.

As autoridades de Montenegro iniciaram uma investigação oficial para apurar as causas da falha mecânica e verificar possíveis negligências na manutenção do sistema de teleférico. Clubes por onde o atleta passou manifestaram pesar pela tragédia, destacando seu perfil disciplinado e sua importância histórica para as instituições. O resgate dos demais turistas que ficaram suspensos no equipamento durou várias horas, mas não houve registro de outras vítimas fatais.

Mais Você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo