Homens ficam ilhados em cima de árvore após rio transbordar no RS

Na tarde de segunda-feira, 22 de dezembro, três pescadores ficaram ilhados na localidade de Linha Lajeado do Mico, em Seberi, após a forte chuva provocar a cheia de um braço do Rio da Várzea. Para evitar serem arrastados pela força da água, os homens subiram em uma árvore, onde aguardaram o auxílio das equipes de socorro. O volume de chuva foi tão intenso que trechos de estradas rurais da região chegaram a ficar completamente alagados.

O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que precisou montar uma operação com tirolesa para retirar as vítimas uma a uma do local. Apesar do risco da situação, a corporação informou que os pescadores foram resgatados sem ferimentos e não apresentavam sinais de hipotermia. Após o atendimento, todos foram liberados em segurança, sem necessidade de intervenção médica hospitalar.

A situação climática na Região Norte do Estado já foi normalizada nesta terça-feira, 23 de dezembro, permitindo a liberação do trânsito nas estradas rurais que estavam obstruídas. As autoridades locais reforçam o alerta para os riscos de transbordamentos repentinos em áreas de rios e riachos durante períodos de chuvas torrenciais, que podem elevar o nível das águas em poucos minutos.

Humaniza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo