Jovem morre no hospital após grave acidente de moto em São Sebastião do Caí

Cristiano Britzius Gallina, de 18 anos, estava internado desde o início do mês após colisão com caminhão na Avenida Bruno Cassel.
O jovem Cristiano Britzius Gallina faleceu na manhã de sexta-feira, 19 de dezembro, após passar 11 dias internado em estado grave. O rapaz, de 18 anos, foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido na tarde de segunda-feira, 8 de dezembro, quando sua motocicleta colidiu contra a lateral de um caminhão no primeiro acesso a São Sebastião do Caí. Na ocasião, ele foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários Caienses e transferido do Hospital Sagrada Família para o HPS de Canoas devido à complexidade dos ferimentos.
Cristiano era uma figura querida na comunidade local, atuando como funcionário do Restaurante Di Variani e aluno do curso noturno no Instituto Paulo Freire. A instituição de ensino e diversos amigos publicaram homenagens nas redes sociais, lamentando a interrupção precoce da trajetória do jovem, descrito como estudioso e dedicado. A mobilização em torno de sua recuperação havia engajado a comunidade escolar e moradores da região, que acompanharam seu quadro clínico até a confirmação do óbito.
As cerimônias de despedida ocorrem na Funerária São Sebastião, com homenagens programadas para este sábado, 20 de dezembro, às 9 horas. O sepultamento de Cristiano Gallina será realizado logo em seguida no Cemitério Municipal de São Sebastião do Caí. O acidente que vitimou o jovem ocorreu em um ponto de grande circulação, em frente a um posto de combustíveis, quando o caminhão ingressava na Avenida Bruno Cassel.







