Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas regulares de Michelle e realizar fisioterapia na sede da PF

Ex-presidente cumpre pena em Brasília e poderá também receber cartas, sob inspeção da Polícia Federal
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber cartas, fazer fisioterapia e receber visitas regulares da esposa, Michelle Bolsonaro, sem necessidade de aval prévio da Corte. O ex-presidente cumpre pena na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, desde 25 de novembro.
A decisão atendeu a um pedido da defesa de Bolsonaro, que solicitava sessões diárias de fisioterapia para aliviar crises de soluço. Moraes autorizou os atendimentos em dias úteis, nos horários do banho de sol.
O ministro também liberou as visitas de Michelle Bolsonaro às terças e quintas-feiras, entre 9h e 11h, conforme as regras da PF. Até então, a ex-primeira-dama precisava protocolar semanalmente um pedido de autorização, o que gerou críticas públicas de Michelle nas redes sociais.
Além disso, Moraes permitiu o recebimento de cartas e correspondências, desde que todas sejam previamente inspecionadas pela PF. O ministro destacou que o direito ao contato com o mundo exterior é garantido por lei a todo detento.
O ex-presidente também foi autorizado a receber a visita de seu cunhado, Eduardo Antunes Torres, no dia 23 de dezembro, responsável por levar diariamente as refeições supervisionadas pela PF.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim (O Globo), Bolsonaro deve conceder sua primeira entrevista após a prisão na próxima terça-feira, 23 de dezembro, ao portal Metrópoles — sendo também sua primeira manifestação pública desde que indicou Flávio Bolsonaro como seu sucessor político.







