Polícia Ambiental flagra crime de maus-tratos a animais após incêndio em propriedade rural de Lagoa Vermelha

Brigada Militar encontrou suínos com queimaduras e um animal morto; proprietário não foi localizado e responderá por crime ambiental
A Brigada Militar, por meio da 2ª Companhia Ambiental, constatou um crime de maus-tratos a animais na tarde de quarta-feira, 17 de dezembro, em uma propriedade rural no município de Lagoa Vermelha. A ação foi um desdobramento da Operação Desmanche, iniciada no dia anterior, após registro de um termo circunstanciado.
De acordo com a corporação, os policiais retornaram ao local após nova solicitação do efetivo envolvido na operação e constataram que, entre a noite de terça-feira (16) e a madrugada de quarta-feira (17), um incêndio havia atingido galpões e uma área coberta onde suínos estavam confinados.
Durante a vistoria, a equipe encontrou três suínos com queimaduras causadas pelas chamas e um animal morto. O proprietário da propriedade não estava presente e não foi localizado, deixando os animais sem atendimento e em situação de abandono.
A Brigada Militar acionou o setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Lagoa Vermelha, que enviou um médico veterinário para prestar socorro aos animais feridos.
Diante dos fatos, foi registrada ocorrência policial contra o proprietário pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98.







