Corpo de menina de 9 anos é encontrado 11 dias após cair em rio com a mãe em SC

Após mais de uma semana de buscas incansáveis, o corpo de uma menina de 9 anos, desaparecida desde o dia 1º de janeiro, foi finalmente localizado na tarde deste domingo (11) no Rio Chapecozinho, no interior de Xanxerê, Oeste de Santa Catarina. A criança havia caído nas águas juntamente com a mãe, Patrícia Sechini, de 33 anos, cujo corpo foi encontrado dois dias após o acidente, cerca de 10 quilômetros rio abaixo. Desde então, o pai da menina, Edilberto de Lima, acompanhava diariamente as buscas, em uma espera marcada por angústia e esperança.
A ação de resgate foi retomada com intensidade nas primeiras horas da manhã de domingo. Com o nível do rio mais baixo, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram varreduras estratégicas utilizando embarcação, concentrando esforços em pontos de remanso e locais com acúmulo de galhos, além de sinais de odores fortes. Por volta das 14h40, os bombeiros encontraram o corpo da criança em uma região de acesso difícil, cerca de 5,5 quilômetros do ponto inicial das buscas, antes de uma das últimas quedas d’água que antecedem a PCH Salto Voltão.
Devido à complexidade do terreno e da operação, foi necessário reforço de efetivo e o uso de sistemas de redução de força para a retirada do corpo, que foi concluída por volta das 18h40. A ação demandou mais de 12 horas de trabalho contínuo, coordenada pela aspirante Andressa Ribeiro Pompas, comandante de área da 3ª Região dos Bombeiros Militares. O resgate encerra uma etapa dolorosa para a família e mobilizou dezenas de profissionais em um esforço marcado pela técnica, resiliência e humanidade.







