Falece segunda vítima de grave acidente na tarde deste domingo na Rota do Sol

Um grave acidente envolvendo três veículos resultou em duas mortes na tarde deste domingo, 11 de janeiro, na ERS-453, conhecida como Rota do Sol. A colisão ocorreu por volta das 16h30 no quilômetro 240, no distrito de Tainhas, em São Francisco de Paula. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, um Hyundai HB20 que seguia no sentido Serra–Litoral colidiu frontalmente com um Peugeot 408, atingindo também um Jeep que circulava pela via. O condutor do HB20 morreu no local, e a segunda fatalidade foi confirmada pelas equipes de resgate pouco depois.
O atendimento às vítimas exigiu uma operação complexa, incluindo o acionamento de um helicóptero do Corpo de Bombeiros para a remoção de um dos feridos em estado grave para Caxias do Sul. Uma quarta pessoa envolvida na colisão foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital de São Francisco de Paula. Devido à necessidade de pouso da aeronave na pista e ao trabalho de perícia, o trecho, que é uma das principais ligações entre a Serra e o Litoral Norte, registrou extenso congestionamento durante o final da tarde.
O Comando de Polícia Rodoviária da Brigada Militar (CPRv) informou que, por volta das 18h20, o trânsito no local permanecia operando em meia pista. As circunstâncias exatas que levaram à invasão da pista contrária e à colisão frontal ainda estão sendo apuradas pelas autoridades técnicas. A identidade das vítimas fatais não foi divulgada até o momento, enquanto as equipes de remoção trabalham na limpeza da via para a normalização total do fluxo de veículos na rodovia.






