Força-Tarefa apreende mais de 3 toneladas de produtos impróprios para consumo em Arroio do Sal

Nesta segunda-feira, 19 de janeiro, a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou a primeira operação de fiscalização de 2026 em Arroio do Sal, no Litoral Norte, resultando na apreensão de mais de 3 toneladas de produtos impróprios para consumo.

Durante a ação, quatro supermercados foram fiscalizados e autuados por diversas irregularidades, entre elas alimentos fora da temperatura adequada, produtos sem procedência e itens com prazo de validade vencido. Também foram encontradas irregularidades na rotulagem, incluindo datas de validade remarcadas.

Entre os produtos apreendidos estavam carnes, embutidos, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, margarina, itens de padaria e até fraldas descartáveis, todos descartados por estarem impróprios para consumo.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Mauro Rockenbach, da Especializada Criminal de Porto Alegre, além de servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e da Delegacia do Consumidor (DECON).

Mario Augusto Dias Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo